sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O melhor dia da semana


Hoje, plena quarta feira, passei a pensar no dia da semana mais importante na minha vida. Vou parecer até clichê, pois tenho certeza que muitos pensam e, pior já falaram o mesmo que eu, que sexta é o dia mais cheio de emoção, dos setes dias que Deus nos deu. Ou será que vocês pensaram que eu iria falar que era sábado? Sábado é o dia apenas das realizações, mas sextas são os dias das passagens do velho e o encontro com o novo.
Sexta é o dia das grandes expectativas e momento de renovação. É dia de despedida e novos encontros. É período que encontramos soluções para os pequenos buracos da vida ou de apenas esquecimento desses. Sexta é o dia de fazer plano com a família ou de apena dormir cedo para acordar tarde no outro dia e ter a certeza que ninguém vai se envolver entre mim e o sonhos.
Sexta é o dia de encontrar com a liberdade. Pois adeus dieta cretina, meu amigo bacon me encontra dentro de um saboroso pão e minha companheira cerveja já está ansiosa com a minha demora.
Sexta é o dia que dor fim a um amor que me fez sofrer durante toda semana e crio novas expectativas para a balada de sábado. É o momento de notar que estou viva e pronta para encarar qualquer dia com a mesma vontade de sempre.
Na verdade o bom mesmo é encarar todos os dias da semana como uma bela noite de sexta feira, ou seja, cheia de felicidade e pique para resolver qualquer problema que houve, pois nada pode estragar uma linda sexta, assim como não devemos jamais deixar de viver cada belo dia que Deus nos deu, já que a semana tem sete dias e não podemos permitir que de sete só um realmente seja bom.

Monalisa Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário